MoradaRua Ilha do Faial, n.º 60 3º Dtº  2775-800   Carcavelos

MENSAGEM DA PRESIDENTE

Consequente com os seus objetivos, nos projetos que tem vindo a acompanhar a  IDESCOM promoveu a articulação entre várias entidades - empresas, escolas, universidades, municípios, autoridades educativas, responsáveis políticos - que participaram em projetos de formações qualificantes, destinados a proporcionar a camadas mais jovens da população as qualificações que, tanto as habilitam para o mercado de trabalho, como lhes possibilitam prosseguir estudos de nível superior.

Resultado da avaliação que faz da sua experiência, a IDESCOM prossegue hoje a sua ação assente em duas grandes linhas orientadoras: por um lado, continua a aprofundar estratégias de comunicação e de articulação entre várias entidades nacionais, e também europeias, para o desenvolvimento de projetos formativos de sucesso, dirigidos a vários grupos populacionais e a diferentes setores profissionais; por outro, está a desenvolver o projeto IDESCOMlab, um laboratório para a concretização de uma plataforma digital, que irá promover a articulação entre iniciativas de formação e a inserção de ativos na vida profissional.

A educação e a formação são as melhores ferramentas para enfrentar os desafios da globalizada sociedade em que vivemos. Contribuir para que esses desafios sejam superados com sucesso é obrigação de todos nós. É por estar ciente dessa obrigação, e fiel aos seus princípios e valores, que a IDESCOM prosseguirá a sua intervenção cívica e social.

Isabel Soares Carneiro

A IDESCOM é uma associação de carácter cívico, sem fins lucrativos, fundada em 2012 por um grupo de especialistas da área educativa, com a ambição de contribuir para o desenvolvimento de projetos colaborativos entre o mundo laboral, a educação e o ensino.