MoradaRua Ilha do Faial, n.º 60 3º Dtº  2775-800   Carcavelos

A IDESCOM promove a concretização de projetos formativos em que a inovação e as boas práticas se constituam como fatores de empregabilidade e de desenvolvimento económico.

Para a realização desses projetos, a IDESCOM estabelece e organiza parcerias, cria redes de contactos com entidades públicas e privadas, e acompanha e gere o seu desenvolvimento.

​A atividade da IDESCOM como consultora educativa dirige-se, maioritariamente à:

- identificação e articulação entre as necessidades e as ofertas de formações profissionalizantes direcionadas para o emprego;

- criação e ao desenvolvimento de cursos de formação, em processos de parceria escola/empresa;

- preparação, lançamento e acompanhamento de academias de formação corporativa em empresas.

EDUCAÇÃO E FORMAÇÃO

Desde 2013, a IDESCOM tem vindo a desenvolver projetos de ensino vocacional e profissional com a PT/MEO, a ALSTOM/GE e a EDP Distribuição.

EnREDES

O projeto EnRedes visa aproximar e manter em contacto, através da exploração de uma plataforma online, parceiros e atores ligados a um mesmo projeto, mas que habitam territórios geograficamente distantes.  

ACADEMIAS CORPORATIVAS

A IDESCOM promove, desenvolve e gere projetos de criação e instalação de Academias Corporativas de Formação e Educação associadas a empresas.

IDESCOMlab

O projeto IDESCOMlab funciona em laboratório para a concretização de processos colaborativos, que têm como objetivo iniciativas de formação e de inserção de ativos na vida profissional.

DRIVES

O projeto DRIVES é um projeto da Comissão Europeia que vai qualificar mão de obra para o setor automóvel, tem a duração de quatro anos e um orçamento de quatro milhões de euros. À IDESCOM compete assegurar o interface entre instituições várias, públicas e privadas, serviços e representantes do setor.