MoradaRua Ilha do Faial, n.º 60 3º Dtº  2775-800   Carcavelos

PROJETOS

A IDESCOM é uma entidade de carácter cívico , sem fins lucrativos. Intervém nos domínios social, cultural e educativo, promovendo a inovação e as boas práticas, como fatores de empregabilidade, de bem estar e de realização pessoal. Tem uma vasta experiência no quadro do desenvolvimento de projetos e assessoria a empresas.

Promove e organiza parcerias, assegura a montagem da logística associada a projetos, criamos redes de contactos com entidades públicas e privadas. Trabalha em parceria para a criação e desenvolvimento de cursos de formação em estreita  articulação a escola/empresa, prepara o lançamento e acompanha o funcionamento de academias de formação corporativa em empresas, promove formações profissionalizantes dirigidas para o emprego.

O Projeto DRIVES está orientado para a educação e formação para o setor automóvel: O projeto foi aprovado (setembro de 2017) e terá a duração de 4 anos. O consórcio é composto por 24 parceiros de 11 países europeus, participando entidades de ensino superior e organizações públicas e privadas que se dedicam ao setor automóvel.

EnREDES

O Projeto EnRedes foi lançado pela IDESCOM com o apoio da Microsoft. Trata-se da criação e gestão de uma plataforma online que assegure a articulação permanente entre as escolas que têm parcerias com a EDP Distribuição para a dinamização de cursos de Técnico/a de Redes Elétricas em diversos pontos do país.

EDUCAÇÃO E FORMAÇÃO

Desde 2012 que a IDESCOM trabalha em parceria com empresas como a EDP DISTRIBUIÇÃO, a Portugal Telecom/MEO ou a ALSTOM/GE, na criação e desenvolvimento de cursos de formação de dupla certificação,  promovendo formações profissionalizantes dirigidas para o emprego. 

ACADEMIAS CORPORATIVAS

O Projeto assenta em diversas vertentes da atividade de consultora educativa desenvolvida pela IDESCOM,  que, tirando partido da sua experiência, promove, desenvolve e gere projetos de criação de Academias Corporativas de Formação e Educação, associadas a empresas como a  ALSTOM ou  o Grupo Pestana.

IDESCOMLAB

O projeto IDESCOMlab funciona em laboratório para a concretização de processos colaborativos, que tenham como objetivo iniciativas de formação e de inserção de ativos na vida profissional.